BALANCEAMENTO DE CARGA DE APLICAÇÕES

Sobre Balanceamento de Carga de Aplicações

O Balanceamento de carga é uma técnica para distribuir o acesso a aplicações entre múltiplos servidores, a fim de otimizar a utilização de recursos e aumentar o desempenho, reduzindo o tempo de resposta para os usuários e evitando sobrecarga dos servidores. Com a utilização de múltiplos servidores no balanceamento de carga, a confiabilidade é aumentada através da redundância.

Os balanceadores permitem economia significativa em recursos computacionais e certificados digitais. Para o tráfego criptografado é necessário que apenas o balanceador utilize certificados digitais, ao invés de aplicá-los em todos os servidores.

Por que contar com a Redisul?

A Redisul torna o ambiente da sua empresa preparado para altas demandas de utilização evitando paralisações, acelerando suas aplicações com técnicas avançadas de balanceamento, protegendo contra ataques de negação de serviço, reduzindo custos com servidores e monitorando a saúde da aplicação.

Possuímos serviço especializado em implementação de balanceador de carga, proporcionando o controle granular do tráfego de dados. Implementamos gerência eficiente nas decisões de tráfego, com métodos de balanceamento sofisticados, baseados na performance dos servidores, disponibilidade, tipo de aplicação e vários outros parâmetros.